Expo: Feliz Deserto apresenta arte e cultura no Cidades e Gestores Cidades e Gestores - Congresso e Expo
Com pouco mais de 4 mil habitantes, a principal fonte de renda da população vem da pesca artesanal, da agricultura com a produção de coco e cana-de-açúcar, da confecção de artesanato produzidos com a palha da taboa e do papel artesanal.
No espaço reservado para Feliz Deserto na Exposição Cidades e Gestores, será possível encontrar peças produzidas pelos artesãos locais, um grande atrativo é o artesanato da Taboa, internacionalmente conhecido e comercializado através da Associação dos Artesãos de Feliz Deserto, que produzem tapetes, bolsas, chapéus e móveis revestidos com a palha da taboa.
No estande também terão os produtos da OPA, peças feitas com o Papel Artesanal, produzido a base do bagaço da cana-de-açúcar e saco de cimento, tudo ecologicamente correto. Mãos habilidosas e mentes criativas reaproveitam a matéria-prima e produzem bolsas, pastas, marcadores de texto, blocos, caixas e cartão de natal. O saboroso mel, da Casa de Mel, também estará na exposição.
A prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão, entende a importância da Expo, e faz questão que o município esteja presente. “Cidades e Gestores (Congresso e Expo) será um grande momento para mostrar o potencial cultural, econômico e social dos Municípios de Alagoas. Tenho certeza que o evento será um sucesso por conta do comprometimento dos Gestores e da AMA e isso mostra a importância desse momento para atrair negócios durante a feira, onde contará com a presença de prefeitos, prefeitas, vereadores, secretários de vários Estados. Agradeço também o engajamento da CNM que é de vital importância para a discussão da pauta Municipalista durante o evento.” destaca, Rosiana Beltrão.
Dedicado aos prefeitos, produtores, gestores culturais, atores da economia criativa, empresários e investidores, a Expo, irá apresentar as belezas de Alagoas através do artesanato criativo, cultura e gastronomia. Será uma vitrine de soluções inovadoras para a vida nas cidades.
Expo, que é o novo formato da Feira dos Municípios, é organizada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Confederação Nacional de Municípios (CNM), irá acontecer de 12 a 15 de dezembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
ASCOM FELIZ DESERTO