Exposição de motocicletas e apresentações musicais marcam 1º Traipu Motofest Cultura
Dezenas de motoclubes de diversos municípios alagoanos e de outros estados participaram do 1º Traipu Motofest, que ocorreu no último fim de semana, nos dias 10, 11 e 12, na Avenida Rio, Orla de Traipu.
O evento foi organizado pelo motoclube Piratas do Agreste em parceria com a Prefeitura de Traipu.
Os motociclistas chegaram na cidade durante a sexta-feira (10) e ficaram acampados no Centro Multieducacional da cidade (antiga AABB).
Já no sábado (11), após se confraternizarem no café da manhã e no almoço, os motociclistas realizaram um passeio de barco pelo Rio São Francisco, para conhecerem as belezas de Traipu e se refrescarem nas águas do rio.
Durante a tarde, os motociclistas saíram com suas máquinas para um passeio em duas rodas pelas ruas de Traipu. A noite foi o ápice do evento, camisetas, bandanas e diversos objetos que fazem referência ao motociclismo foram expostos e comercializados, assim como alimentos e bebidas em diversos estandes. Além disso, os motoclubes exibiam suas bandeiras e motos, de todos os tipos e marcas, tomaram a orla de Traipu para serem apreciadas para o público
Para fechar a noite de sábado, os motociclistas, amantes de motos e o público presente curtiram os shows das bandas: Yellow (cover dos Beatles), Prozac 2.0, Corporado INC e Dose de Cowboy, e cantaram muito rock na roll noite adentro.
A despedida dos motociclistas ocorreu neste domingo (12), após o café da manhã. A expectativa é que o Traipu Motofest entre para o calendário festivo traipuense.
“Vim prestigiar esse primeiro evento aqui em Traipu e posso dizer que estamos deslumbrados, maravilhados com essa beleza natural, com apoio e com a recepção que os meninos do Piratas do Agreste, junto com a Prefeitura, fizeram para nós motociclistas aqui do estado e outros estados do Nordeste. Que bom essa confraternização sobre duas rodas! No próximo ano estaremos aqui”, declarou o motociclista, cantor e professor, Edson Cowboy.
O prefeito de Traipu, Lucas Santos, comemorou o sucesso do evento e disse que irá estudar a possibilidade de incluí-lo no calendário festivo da cidade.
“Essa parceria com o pessoal do motoclube Piratas do Agreste foi muito proveitosa. Este foi o 1º Traipu Motofest e nós conseguimos mostrar o quanto estamos dispostos a fazermos tudo com dedicação e excelência. Recebemos elogios de motoclubes de outras cidades pela estrutura e apoio que a prefeitura ofereceu e isso nos orgulha muito. Vamos ver a possibilidade de colocarmos este evento no calendário anual de festas de Traipu e esperamos que as próximas edições sejam ainda melhores”, finalizou o chefe do Executivo.