Faça a sua inscrição no Encontro Estadual de Prevenção a Incêndio e aos Desastres em Espaços Públicos e Privados Administrativa
No mês alusivo ao Consumidor, Alagoas será palco do I Encontro Estadual de Prevenção a Incêndio e aos Desastres em Espaços Públicos e Privados, que está sendo promovido pelo Ministério Público Estadual (MPAL), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.
O evento, que é gratuito e ocorrerá no dia 29 de março, das 9h às 18h, reunirá especialistas no tema, integrantes de órgãos públicos, de instituições de ensinos; empresários; profissionais e estudantes de Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Segurança do Trabalho, Arquitetura e Urbanismo, Bombeiros Militares e Civis, além de outros interessados. Também, contará com a presença de um dos sobreviventes da catástrofe da boate Kiss.
O credenciamento iniciará às 8h. Já a abertura, prevista para 9h, contará com as presenças do Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, do Subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Jacques Wolbeck, além de outras autoridades convidadas.
Na programação constam três eixos temáticos. O primeiro sobre “Engenharia e plano de segurança contra incêndio e pânico: evitando grandes tragédias em espaços públicos e privados”, reunirá o Engenheiro Eletricista Jobson de Araújo Nascimento, os Engenheiros Civis Daniel Alves Marques Júnior e Judson Cabral e contará com a mediação do professor de Direito Leandro Rosa.
Já o segundo eixo temático será “Código de Segurança contra Incêndio no Estado de Alagoas e a Fiscalização de espaços públicos e privados: segurança e prevenção contra incêndio” , contará com as contribuições do Tenente-Coronel Sérgio Verçosa, diretor de Atividades Técnicas (SAT) e do Major Osmar Damasceno Brandão, ambos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e terá a mediação da jornalista Dulce Melo.
O terceiro e último eixo temático será sobre a “Lei Kiss” (nº 13.425/17): Avanço nas normas de prevenção aos incêndios e responsabilidade legal”. Para discorrer sobre o tema, teremos as exposições dos promotores de Justiça Max Martins e Jorge Dória; o depoimento do médico veterinário e estudante de Medicina Gustavo Cadore, um dos sobreviventes do desastre ocorrido na boate Kiss e, a mediação da jornalista Janaina Ribeiro.
Garanta já a sua vaga! Haverá emissão de certificado para os participantes.
A organização do evento pede a doação de um quilo de alimento não perecível para ajudar a Fraternidade Casa de Ranquines, que beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social.