Governo financia construção de complexo nutricional em Batalha Batalha
Solenidade de assinatura de ordem de serviço aconteceu nesta terça (10); obra deverá ficar pronta em oito meses
- O empreendimento, no valor aproximado de R$ 350 mil, será construído com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP)Márcio Ferreira
O governador Renan Filho participou, nesta terça-feira (10), da solenidade de assinatura de ordem de serviço para a construção do Complexo Nutricional de Batalha, no Sertão alagoano. A obra, que deverá ficar pronta em 8 meses, vai beneficiar diariamente mais de 1200 pessoas em vulnerabilidade social.
O empreendimento, no valor aproximado de R$ 350 mil, será construído com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP). O objetivo é ofertar a população um espaço físico que produza e ofereça alimentação saudável e de qualidade para pessoas carentes e de risco nutricional.
Até o fim de 2020, outros complexos nutricionais deverão ser oferecidos a outros municípios alagoanos. A iniciativa é da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do setor jurídico e da Supsan – Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional da Seades.
O evento contou com as presenças do governador Renan Filho, do deputado estadual Paulo Dantas, da prefeita da cidade Marina Dantas, e do secretário de Assistência Social Silvio Bulhões, que destacou o avanço das políticas públicas em prol da população mais carente, não só de Batalha, mas também de todo o Estado.
“Este equipamento tem o compromisso de chegar no maior número de famílias. Traz a garantia de uma alimentação balanceada e saudável diariamente”, ressaltou Sílvio Bulhões.