Guias de turismo do Nordeste podem se inscrever em curso gratuito sobre atrativos naturais Municípios
Qualificação, é voltada a profissionais cadastrados no Cadastur. Inscrições seguem até 7 de fevereiro
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Especialização Técnica em Atrativos Turísticos Naturais a guias de turismo que atuam na Região Nordeste. A qualificação, promovida pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) é voltada para profissionais cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico do MTur (Cadastur), habilitados como “Guia Regional”.
As inscrições podem ser feitas até 7 de fevereiro clicando AQUI.
Confira o edital completo AQUI.
Ao todo, serão ofertadas 875 vagas. Cada candidato deverá realizar a inscrição para o estado no qual está habilitado a desenvolver atividades profissionais, de acordo com o Cadastur. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de fevereiro no site do IFPB.
A capacitação terá um total de 200 horas, sendo 160 horas de atividades teóricas, que ocorrerão no modelo a distância, e 40 horas de atividades práticas, incluindo até duas visitas técnicas presenciais, que acontecerão em datas agendadas com antecedência.
OUTROS CURSOS
Está prevista ainda a oferta de cursos de especialização em Atrativos Turísticos Culturais e Naturais para guias das regiões Norte, Centro-Oeste e Sul. As qualificações serão realizadas em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), respectivamente, e devem ter a abertura das inscrições anunciada em breve.
Também seguem abertas as inscrições para o curso gratuito “Prevenção à COVID-19 em Serviços de Alimentação”, promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba. A iniciativa visa capacitar os trabalhadores da área para oferecerem alimentos seguros em um ambiente livre da contaminação pelo coronavírus. Inscreva-se AQUI.
Com informações do Ministério do Turismo