Inmet estende aviso de chuvas em AL e inclui quase 30 cidades em alerta de grande perigo Municípios
A partir de agora, municípios do estado podem registrar temporais até esta quinta (4); há risco de alagamentos e deslizamento de encostas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estendeu, nesta quarta-feira (3), o aviso de acumulado de chuvas em Alagoas. A previsão era de chuvas até a manhã de hoje, mas, agora, os municípios do estado podem registrar temporais até esta quinta (4). Pelo menos 28 cidades estão em alerta de grande perigo.
Segundo o instituto, Barra de Santo Antônio, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e Satuba integram o alerta vermelho (grande perigo).
A previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com risco de “grandes alagamentos, transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas”.
Também há 26 cidades em alerta de perigo e 35 em perigo potencial. No primeiro, o aviso aponta para o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com áreas de risco.
FONTE: Gazetaweb