Mar Vermelho realiza ação em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS, Secretarias Municipais, Escolas Municipais e Estadual, em parceria com a Prefeitura de Mar Vermelho, realizaram, na última sexta-feira (18), nas principais rua da cidade, uma grande ação com carro de som, panfletagem, colagem de cartazes nos locais frequentado por crianças e adolescentes, e finalização na Praça do Cristo para conscientização ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com o objetivo de chamar atenção da população sobre a gravidade do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A oportunidade contou com apresentações de paródias, exposição de cartazes, faixas, produzidas pelos alunos da Escola Municipal Professor Orlando Lins, música: “O Seu Corpo é um Tesourinho”, cantada pelos alunos da Escola José Bernardo Viera e dramatização Teatral pelos estudantes da Escola Estadual Professor Silvério Lins.
A Secretária de Assistência Social Gileusa Amorim falou um pouco sobre a sua alegria com a realização da ação “Estou muito feliz e grata com a parceria de todos os envolvidos para o acontecimento desse momento tão importante. A data mantém viva os muitos casos ocorridos no Brasil, como o de Araceli Cabrera Sanches, que, com apenas oito anos de idade, foi sequestrada em 18 de maio de 1973. A menina foi drogada, espancada, estuprada e morta; e mesmo após o aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade acabaria por decretar a impunidade dos criminosos”. Enfatizou a secretária.
Calar é consentir, falar é prevenir! Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a exploração sexual é um crime que não podemos calar e fingir que não vemos.
Faça Bonito. Denuncie, disque 100!
ASCOM MAR VERMELHO