Ministério das Cidades amplia prazo para gestores enviarem informações de propostas selecionadas no Novo PAC Municípios
Ministério das Cidades amplia prazo para gestores enviarem informações de propostas selecionadas no Novo PAC
Estados e municípios têm até 8 de julho para apresentarem documentação necessária. Gestores devem encaminhar informações via TransfereGov
O Governo Federal decidiu prorrogar o prazo para estados e municípios apresentarem a documentação dos projetos no âmbito do Novo PAC Seleções – Cidades. Para garantir que todos os projetos selecionados sejam encaminhados e tenham os recursos assegurados, os entes terão até o dia 8 de julho para enviar ao Ministério das Cidades, via TransfereGov, as informações adicionais, projetos de engenharia e os documentos complementares exigidos. A portaria que regulamenta a prorrogação do prazo foi publicada pelo Ministério das Cidades na última sexta-feira (7/6).
O anúncio dos projetos contemplados , realizado no início de maio, incluem os eixos Abastecimento de Água – Rural, Periferia Viva – Urbanização de Favelas, Contenção de Encostas, Regularização Fundiária e Renovação de Frota. O investimento total é de mais de R$ 18,3 milhões, alcançando 532 cidades – nos 26 estados e Distrito Federal, com 6.050 equipamentos e obras.
As seleções têm por finalidade a redução das desigualdades regionais, com foco na melhoria da qualidade de vida no campo e nas cidades. Nessa etapa estão contemplados projetos que visam tornar estados e municípios mais aptos a superar cenários adversos da emergência climática. Com o Novo PAC Seleções, o Governo Federal ampliou o formato para as cidades e estados apresentarem as principais necessidades e prioridades locais.
No caso de projetos apoiados com recursos de financiamento, o prazo para que os entes federados apresentem a documentação para a contratação das operações também passa a ser até 8 de julho.
Com essa alteração, o cronograma foi reformulado e pode ser conferido no link .
Por: Casa Civil