Murici inaugura na próxima segunda nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Municípios
Mais de 300 usuários com transtorno mental ganham espaço mais adequado para atendimento
A Prefeitura de Murici, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura na próxima segunda-feira (16), a partir das 10h, a sede própria do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) Dra. Cristina Ribeiro. A partir de então, os 336 usuários com transtornos de saúde mental ganham espaço mais adequado para o atendimento diário, uma vez que foi construído de acordo com as necessidades que os serviços exigem e vai proporcionar melhor comodidade a pacientes e familiares.
“Com a nova sede, os usuários terão assistência com mais qualidade e humanização, já que serão melhor acolhidos e atendidos em uma casa que não será mais adaptada”, destacou a secretária de Saúde de Murici, Tereza Lúcia Gomes Quirino. As novas instalações contam com salas de oficinas, refeitórios, consultórios e toda a infraestrutura para facilitar o atendimento da equipe multiprofissional formada por psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, oficineiros e outras categorias profissionais.
Segundo a titular da pasta, mais de duas mil crianças e adultos com transtornos mentais contam ainda com atendimentos em ambulatórios e Centro de Diagnóstico. A aquisição da sede própria foi possível graças a convênio firmado com o Ministério da Saúde e contrapartida do governo municipal. A inauguração deve contar com a presença da equipe que trabalha no Caps I, de gestores municipais da Saúde e áreas afins. A nova sede vai funcionar na Rua João Pessoa, 63, Cidade Alta.
Assessoria de Comunicação do Cosems