Oitenta novas alunas do Mulheres Mil em Murici participam de aula inaugural
As novas alunas do Programa Mulheres Mil participaram da aula inaugural dos cursos profissionalizantes na tarde desta segunda-feira, dia 21. A secretária de Assistência Social de Murici, Soraya Aragão Calheiros e representantes do Programa deram as boas-vindas às 80 matriculadas dos cursos de Manicure e Pedicure, Depiladora e Cuidadora de Crianças. A iniciativa faz parte do Projeto Primeira Infância no município.
A coordenadora-adjunta do Pronatec no Estado, Renilda Melo, falou da perspectiva profissional que o Programa oferece e deu uma injeção de ânimo nas alunas. “Os cursos ofertados pelo Mulheres Mil têm uma boa inserção no mercado e uma demanda frequente. Ao final, cada uma terá a capacidade de trabalhar por conta própria ou até montar seu próprio negócio”, afirmou.
As aulas acontecem nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, na Escola Estadual Professor Loureiro, no Conjunto Pedro Tenório Raposo, das 13h às 17h. Ao final, as alunas receberão certificado de 160 horas.
Sobre o Programa
O Mulheres Mil é uma iniciativa do Governo Federal, vinculada ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social com a oferta de cursos profissionalizantes e formação cidadã.
Selaj promove curso de formação de árbitros amadores em Murici; inscrições seguem até sexta, dia 25
Estão abertas as inscrições para o curso de formação de árbitros amadores, que acontece nos dias 25 e 26 deste mês, em Murici. A programação conta com aulas teóricas e práticas, ministradas por instrutores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A abertura do evento será na sexta-feira, dia 25, às 19h, no Auditório da Prefeitura. No sábado, 26, a programação tem continuidade com aula teórica também no Auditório, às 8h, e aula prática no Estádio José Gomes da Costa, às 14h.
O secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) do Estado e coordenador do projeto, Charles Hebert, ressalta que deste curso podem surgir novos profissionais da arbitragem alagoana. “É importante lembrar que estes árbitros amadores estarão sendo avaliados, e caso se destaquem e atinjam um padrão da arbitragem moderna, podem participar do curso da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e atuarem na elite do futebol alagoano e brasileiro, e quem sabe até do futebol internacional”, afirmou.
Os interessados em participar do curso devem procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura até o dia 25 para realizarem a inscrição de forma gratuita. Mais informações no telefone (82) 99345-0488.
O projeto é idealizado e promovido pela Selaj, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.
