Palestina participa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional na rede pública de ensino Municípios
A Educação Alimentar e Nutricional é um investimento que acontece no presente, mas que se reflete também no futuro. Ao mesmo tempo em que ajuda a prevenir a obesidade infantil, cria raízes para que os adultos de amanhã valorizem a saúde e a qualidade de vida, mudando suas práticas para melhor.
A Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, (AEN), é um projeto do Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação – FNDE, voltado a incentivar hábitos saudáveis na escola, é realizada por o FNDE. O tema escolhido para o primeiro modulo foi: “Merendeira como agente transformadora da alimentação escolar”
Palestina, credenciou a Escola Municipal Arabela Paiva para participar do projeto-piloto, que tem como principal objetivo, incentivar o debate e a prática das ações de EAN no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil. Segundo os coordenadores, o projeto tende a se estender por mais unidades escolares a partir do próximo ano.
Na manhã desta terça-feira, 28 a nutricionista responsável pelo projeto, Ranielly Lira, juntamente com a coordenadora do projeto, Silvânia e a responsável pela escola, Camila, organizaram uma oficina para alimentação saudável com os alunos, além de uma homenagem as merendeiras da escola. A atividade contou com a presença da secretária municipal de educação, Edvânia de Moraes e da coordenadora Geral Emília de Morais.
Ao final de todas as etapas do projeto, a secretaria municipal de educação será condecorada pelo FNDE com certificado de conclusão assim como também teremos um certificado de Menção Honrosa nominal ao nutricionista, ao diretor da escola e ao coordenador da jornada.
Área de anexos