Palestinenses conhecem experiências para negócios de impacto social no Rio de Janeiro Municípios
Funcionários da rede pública municipal de educação, parceiros da casa do agricultor e empreendedor de Palestina e Sebrae/AL, participaram na última semana de julho, de uma missão técnica na cidade do Rio de Janeiro.
Na pauta, conhecer experiências de “Negócios de Impacto Social”, iniciativas financeiramente sustentáveis, geridas por pequenos negócios com viés econômico e caráter social e/ou ambiental, que contribuem para transformar a realidade da população menos favorecida para que fomentem o desenvolvimento da economia.
Erivania Lessa e Walter Cordeiro conheceram ações exitosas promovidas pela ONG Redes da Maré, uma instituição da sociedade civil que produz conhecimento, elabora projetos e ações para garantir políticas públicas efetivas que melhorem a vida dos 140 mil moradores das dezesseis favelas do Complexo da Maré.
A missão formada por diversos municípios alagoano também tivera a oportunidade conhecerem o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, e participaram de palestras que ajudaram a entender melhor e conhecer os resultados de Negócios de Impacto. Ainda na sede do Sebrae/RJ, o grupo foi capacitado em “Negócios de Impacto Social e Ambiental”, tema de muita relevância na atualidade.