Pão de Açúcar vai disponibilizar Internet gratuita em povoados Municípios
Pão de Açúcar, cidade criativa, segue cada vez mais rumo ao progresso tecnológico e à inclusão social. A prefeitura, no intuito de transformar a cidade num verdadeiro sistema criativo, integrado e eficaz na formação da identidade cultural dos nosso jovens por meio da pesquisa e interação, já encaminhou à Brasília o termo de adesão do município ao Programa Internet para Todos, que vai garantir acesso à rede mundial de computadores.
E nesta segunda-feira, 12 de março, Flávio Almeida, gestor do executivo, se reúne com outros prefeitos e com o presidente da república, Michel Temer, que na ocasião assinará o termo do programa. A solenidade acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília/DF.
Este foi um dos compromissos firmados, e agora cumprido pelo prefeito Flavinho Almeida com os cidadãos de Pão de Açúcar, tendo em vista que a Internet já provou seu potencial de integração, como ferramenta de oportunidades de estudos e negócios.
“Essa é uma perspectiva que exige um comprometimento do conjunto de políticas públicas no município, para transformá-lo numa cidade do conhecimento, ainda mais criativa e educadora”, afirmou o prefeito Flávio Almeida. “A Internet é uma ferramenta poderosa de conhecimento por meio da pesquisa e da reflexão da criatividade. Para que surja a inovação vinda da nossa gente, estamos garantindo para Pão de Açúcar esse acesso à rede mundial, que deverá contribuir com o crescimento do espaço de inclusão digital acessível para todos”, disse o prefeito.
Os novos ambientes digitais em Pão de Açúcar passam a funcionar logo que os equipamentos e os espaços para instalação estejam disponíveis e se disponibilize o orçamento pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para a manutenção do Programa. As localidades Assentamento Alemar, Assentamento Pacu, Campo Novo, Chifre do Bote, Impoeiras de Cima, Jacarezinho, Japão, Limoeiro, Pé de Serra, Poço do Sal, Quibanzê, Rua Nova, Santiago, Umburana D’água e Xexéu serão as primeiras a receberem o sinal de Internet grátis.
Ascom