Penedo entra no portfólio de vendas da operadora turística Schultz Municípios
Primeiro grupo de turistas que adquiriu pacote de viagem que inclui a região chega a Alagoas no domingo (28).
Texto e fotos: Ascom/Sedetur
O primeiro grupo de 28 turistas que comprou pacote de viagens que inclui a histórica cidade de Penedo, oferecido pela operadora de turismo Schultz, desembarcou em Alagoas neste domingo (28). A operadora incluiu a cidade histórica de Penedo, localizada no Baixo São Francisco, em seu portfólio de vendas este ano.
A inclusão do destino no portfólio da Schultz é fruto de uma articulação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Prefeitura de Penedo.
“Estamos muito felizes com a chegada desse primeiro grupo de visitantes da Schultz que irá conhecer a bela cidade de Penedo. Esse já era um pleito muito antigo da população local, que sentia falta da chegada do desenvolvimento atrelado ao turismo e, através do trabalho da Sedetur, conseguimos articular com a operadora Schultz o início das vendas de pacotes de viagens que incluem a cidade”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
De acordo com o presidente da operadora, Aroldo Schultz, esse é um produto inovador, que passa a vender Alagoas não só como destino de ‘Sol e Mar’, mas, também, como destino histórico e cultural.
“Estamos oferecendo um pacote com um total de seis dias, que passa por Maceió, Penedo, Piaçabuçu e Piranhas. O primeiro grupo tem um total de 28 passageiros e, na verdade, esse tour está com uma aceitação tão boa que adiantamos a saída, que começaria só em fevereiro do ano que vem. Entendemos que o Estado de Alagoas tem muito mais a oferecer do que somente a capital – o interior é lindo, Penedo é uma cidade maravilhosa, as dunas de Piaçabuçu são incríveis e Piranhas não há o que falar”, disse Aroldo.
Ações promocionais
A Sedetur tem realizado várias ações para fortalecer o turismo na região Lagoas, Rios e Mares do Sul. Somente este ano, a Secretaria capacitou cerca de 100 agentes e operadores de viagens nacionais e internacionais para a venda do destino.
Além disso, a Secretaria investe na promoção de qualificação de mão de obra local, com a capacitação de quem trabalha diretamente com a atividade turística, por meio do programa Capacita Sedetur, além de realizar articulações com as principais operadoras de viagens do país e divulgar a região em feiras e eventos nacionais e internacionais.