Piaçabuçu contemplará na 1ª etapa do Programa CRIA, 112 gestantes e nutrizes, que receberão 100 reais de auxilio financeiro Municípios
O prefeito Djalma Beltrão e a Vice-prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Keity Darlian, participaram do lançamento oficial do Programa Criança Alagoana (CRIA) do Governo Estadual, nesta segunda-feira (01), no Centro de Convenções em Maceió.
Piaçabuçu estará contemplando nessa primeira etapa do Programa CRIA, 112 gestantes e nutrizes que receberão 100 reais de auxilio financeiro.
A entrega acontecerá no dia 10 de fevereiro de 2021, na Escola Municipal Faustino Victor de Araújo, a partir das 8 hora. Para receber o cartão será necessário que a beneficiária esteja portando:
*Documento oficial com foto;
*Cópia do registro de nascimento da criança nascida após cadastro do CRIA.
É importante ressaltar que nesse momento receberão os cartões somente as gestantes cadastradas até dia 10 de dezembro de 2020. O cartão só será entregue a beneficiária.
As novas inscrições abertas
Em Piaçabuçu as famílias que têm grávidas e crianças devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, de segunda a
sexta-feira, das 8 as 13 horas, para realizarem seu cadastro.
ATENÇÃO!!
É NECESSÁRIO LEVAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS:
• Caderneta de Gestante;
• Cartão SUS
• CPF e RG
• Comprovante de Residência
• Cartão do Bolsa Família
• E o NIS
O CRIA
O CRIA é o maior programa de transferência de renda de Alagoas, que beneficiará famílias que vivem na pobreza e extrema pobreza e que
possuem gestantes ou crianças de até 6 anos de vida e crianças portadoras da síndrome congênita por zika vírus, também com 6 anos. A
ação faz parte do Programa Criança Alagoana (CRIA), criado pelo Estado para garantir o desenvolvimento integral da primeira infância.
O Cartão CRIA será um auxílio financeiro pago mensalmente, através da Caixa Econômica, e que deverá ser destinado a compras de alimentos para garantir mais qualidade nutricional para gestantes e crianças.
Neste primeiro momento, já foram cadastradas 9 mil famílias em todo estado, com gestantes em sua composição, as quais já começarão a receber o benefício a partir de fevereiro.
De acordo com a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), gestora do cartão, o Governo do Estado quer alcançar cerca de 140 mil famílias cadastradas até o final de 2021.
Os novos cadastros já estão em andamento em todos os municípios.