Prefeito acompanha início das obras da Casal em Paripueira Infraestrutura
Haroldo pressiona órgão para regularizar fornecimento de água no município
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) começou nesta sexta-feira, 4, a retirar todos os canos entupidos da tubulação de Paripueira, informou o prefeito Haroldo Nascimento, que acompanhou os trabalhos pela manhã. Segundo o prefeito, os técnicos estimam um prazo de 15 dias para retirada total da encanação e colocação de novos tubos, mas isso, afirma Haroldo, é apenas um paliativo para o problema da falta de água na cidade.
Há mais de três meses que não há abastecimento de água regular em Paripueira e nos últimos dez dias o problema agravou-se, disse ainda Haroldo Nascimento, que se reuniu quinta-feira, 3, junto com a deputada estadual Cibele Moura, com o presidente do órgão, Wilde Clécio Falcão. “O presidente nos apresentou um projeto para solucionar definitivamente o problema, mas isso será a médio ou longo prazo, precisamos de uma resolução urgente”, acrescentou.
A troca dos canos é uma medida para amenizar o problema, reforçou o prefeito, afirmando que voltou a falar com o governador Renan Filho sobre a questão. “Eu disse ao governador que a falta de fornecimento de água em Paripueira está gerando sérios prejuízos no comércio, turismo e no cotidiano dos moradores”, salientou, lembrando que o município investiu para janeiro em um evento importante para atrair turistas e movimentar a economia local. “Como fazer um Paripueira Verão sem água? ”, questionou Haroldo.
Além do Paripueira Summer 2019, neste mês de janeiro acontece a tradicional festa do Padroeiro Santo Amaro, quando normalmente a cidade recebe milhares de visitantes. O prefeito disse também que está buscando alternativas dentro da gestão para reduzir os prejuízos causados pela falta de água no município, sobretudo durante este período de eventos: “Estamos empenhados em criar o máximo de condições para minimizar essa crise e vamos continuar cobrando da Casal a sua responsabilidade na regularização do fornecimento de água em nossa cidade”.
Fonte: Assessoria