Prefeito de Pão de Açúcar recebe homenagem por encerramento de lixão Municípios
Prefeito de Pão de Açúcar recebe homenagem por encerramento de lixão
Foi uma sexta-feira, 7 de abril de 2017. Naquela manhã, um novo olhar pairava sobre a Terra de Jaciobá e suas comunidades rurais que passavam a respirar um ar puro, sem mais o cheiro forte de fumaça vinda do lixão desativado.
“Há um ano, éramos uma das primeiras cidades do Estado de Alagoas a fechar definitivamente um espaço onde foi por décadas despejado tudo que a população de Pão de Açúcar não mais utilizava e transformava em lixo. Ali o material era queimado e transformado em fumaça tóxica, um perigo para a saúde das famílias que residem ao redor”, contou Flávio Almeida, prefeito do município, comemorando a homenagem recebida.
O motivo da comemoração se deu com a solenidade, realizada na manhã desta segunda-feira, 11, no prédio-sede do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), no bairro do Poço, na qual o gestor, recebeu do MP, um certificado em homenagem pelo compromisso assumido e cumprido com a instituição em acabar com o lixão de Pão de Açúcar.
“Fizemos o nosso papel como cidadão e prefeito que se preocupa com o planeta e com a sociedade. Damos um passo muito importante, e já anunciamos que o nosso próximo passo será a recuperação das áreas degradadas que durante anos receberam os resíduos. Com o fechamento, Alagoas passou a ser o 3º do Brasil e o 1º entre os estados do Norte/Nordeste a destinar os resíduos sólidos para um local apropriado”, comemorou Flavinho.
“Prefeitos, vocês deram um exemplo de cidadania”. Palavras do procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, durante condução da solenidade e momento de agradecimentos aos chefes municipais.
Em suas palavras durante seu discurso, Hugo Wanderley, presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) parabenizou a ação e parceria dos gestores que atenderam o Ministério Público.
Ascom