Prefeito Flavinho inaugura obra de reforma da Unidade Básica de Saúde da Ilha do Ferro Municípios
Durante a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde Antonio Dias Lima, na tarde de sábado (25), fizeram uso da palavra: a moradora Zita Dias (filha do homenageado com o nome da unidade), a vereadora Tereza Brito, o secretário municipal de Saúde, George Leite, e o prefeito Flavinho Almeida.
George Leite destacou o trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Flavinho, para melhorar os serviços de saúde disponibilizados pela Prefeitura de Pão de Açúcar através da Secretaria Municipal de Saúde. O secretário falou, ainda, que “a saúde de Pão de Açúcar nunca foi vista com seriedade, mas que agora estava sendo levada a sério e com diversas especializações médicas à disposição da população, a exemplo do exame endoscopia. Ele ainda discorreu sobre a grande reforma realizada na Unidade de Saúde da Ilha do Ferro, que ganhou uma nova porta de entrada, novo piso, novas paredes, novo teto, novos equipamentos, enfim, ganhou uma nova estrutura para melhor atender aos moradores locais.
Já o prefeito Flavinho Almeida, além de falar sobre a importante reforma da Unidade Básica de Saúde da Ilha do Ferro, agradeceu à família do homenageado Antonio Dias Lima (in memoriam) e destacou as doações importantes de terrenos feitas pelo falecido, para as construções do posto de saúde e da escola da localidade.
O prefeito falou sobre as imagens estampadas na porta de entrada da Unidade, uma homenagem prestada aos artesãos da comunidade.
Ele aproveitou para agradecer à equipe de pedreiros, pintores e serviços gerais, que trabalhou na revitalização da Unidade de Saúde ora inaugurada.
Sobre as dificuldades enfrentadas pela atual gestão, Flavinho falou que tirou o município do CAUC, depois de uma pendência de 17 anos. Disse, ainda, que tentaram tomar o mandado dele que foi dado pelo povo, mas a Justiça não permitiu.
O prefeito aproveitou para reiterar seu compromisso para com os munícipes, dizendo que “há muito tempo a gente se envergonha dos indicadores sociais de Pão de Açúcar, mas agora estamos trabalhando para mudar esse quadro”. Ele também criticou o fato de ter pegado o município bastante enrolado e que tem recebido notificações de órgãos fiscalizadores que apontam irregularidades em obras realizadas em postos de saúde e escolas do município, cujo valor ultrapassa R$ 1 milhão de reais. “A minha gestão nada tem a ver com isso. Quem dever que pague”, declarou o prefeito.
Antes de encerrar suas palavras, o prefeito elogiou a comunidade, dizendo que “a Ilha do Ferro é uma terra diferenciada” e, também, falou que em breve serão distribuídas 60 geladeiras, 60 bebedouros, 60 aparelhos de ar condicionado e outros equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Pão de Açúcar através da Secretaria Municipal de Saúde.
Flavinho finalizou seu discurso dizendo que até o mês de dezembro entregará a primeira etapa da obra de revitalização da orla fluvial de Pão de Açúcar e aproveitou para saudar o padroeiro da localidade (Santo Antonio), pois os moradores da Ilha do Ferro estavam comemorando a tradicional festa do santo protetor da comunidade.
Logo após os discursos, foi descerrada a placa inaugural o público presente foi convidado a visitar as dependências da obra inaugurada.