Prefeitos da Zona da Mata se reúnem para discutir segurança pública na região Branquinha
O prefeito de Branquinha, Jairinho Maia, participou de uma reunião para elaboração de ações conjuntas entre os municípios, nesta quinta (5), para segurança pública na região da Zona da Mata. A estratégia permite agilizar as investigações, o policiamento ostensivo e atividades preventivas de combate à criminalidade. O assunto, que é responsabilidade do Estado, tem importância para integração do gestor municipal – que conhece a necessidade do município – nos planos dos órgãos.
O encontro teve a presença dos prefeitos Olavo Neto, de Murici, e Geocruz, de Ibateguara. Já os responsáveis pela segurança, o Cel. Do Valle, que é comandante da CPI, e o Major Agnaldo, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, compartilharam experiências para explicar a dinâmica de trabalho na região. Segurança é um assunto de todos. E a parceria entre os setores públicos podem contribuir muito para a vida das pessoas.
Desde 2016, Branquinha registrou queda significante na taxa de homicídios. Conforme os números da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), o município teve uma redução na criminalidade em 42,8%, na comparação aos onze primeiros meses do ano passado. “Sempre há onde melhorar. Temos que trabalhar em conjunto para o prol da segurança das famílias. Sozinho ninguém resolve, mas juntos podemos melhorar o atendimento à população”, disse o prefeito Jairinho Maia.