Prefeitura de Branquinha entrega reestruturação de escolas na zona rural Branquinha
Prefeitura de Branquinha entrega reestruturação de escolas na zona rural
Na programação em comemoração aos 62 anos de emancipação política na última semana, a Prefeitura de Branquinha, através da Secretaria de Educação, entregou a reforma das Escolas Municipais, Flor do Mundaú e Diógenes Batista, localizadas na zona rural.
Atingida por um incêndio em 2019, a Escola Diógenes Batista passou por uma grande transformação e foi praticamente reconstruída. Com novos ambientes e investimentos em mobiliários e equipamentos, a unidade educacional está devidamente pronta para receber os estudantes no segundo semestre do ano letivo. Durante a solenidade, o prefeito Neno Freitas também entregou materiais de informática como notebooks e impressoras para todas as unidades escolares; além de fardamentos para merendeiras, serviços gerais e vigilantes. Já a Escola Flor do Mundaú, recebeu novos banheiros para alunos e funcionários, muro de proteção, novo revestimento na fachada, jardinagem, parquinho infantil e outros.
“Empenhando esforços de forma permanente, e com o zelo e responsabilidade com os recursos públicos, entregamos a reforma dessas duas importantes unidades e estamos em andamento com as obras nas Escolas Zumbi dos Palmares, Eugênio Bezerra de Melo, Benedito Lopes e Santo Antônio da Boa Vista, que quando prontas, beneficiarão os servidores e estudantes com ambientes amplos, modernos e totalmente adequados. Agradeço ao secretário Ednaldo Firmino e toda equipe da secretaria, que tem realizado um trabalho essencial para a nossa educação avançar cada vez mais”, destacou o prefeito Neno Freitas.
Participaram das solenidades, o vice-prefeito, Renato Purificação; deputado estadual, Remi Calheiros; primeira-dama, Renata Freitas; presidente da Câmara, Robinho do Bar; e os vereadores Novinho, Françuar, Frank Eloi, Dedé Melo, Rei, Baía, Costa e Fabiano; e secretários municipais.