A Prefeitura de Mar Vermelho antecipou pagamento da folha de dezembro e finaliza 2016 com saldo positivo. Mar Vermelho
Mesmo em meio à crise econômica que se faz presente no país, a Prefeitura de Mar Vermelho tem mantido o equilíbrio no que diz respeito às suas finanças.
Juliana Almeida finalizou o pagamento do décimo terceiro salário no dia 10/12 e o salário de dezembro na última sexta-feira (23), sete dias antes do último dia útil do mês. A antecipação encerra a gestão da prefeita, que sempre foi marcada pela valorização dos servidores municipais.
Segundo Juliana, o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado sempre foi prioridade durante todos os 4 anos de gestão. Assim, mesmo diante das dificuldades financeiras, a conclusão ocorre antes do prazo previsto.
“O objetivo foi alcançado, mesmo com sacrifícios e incompreensão de alguns, conseguimos nesses quatro exercícios, os piores, dos últimos 50 anos para gestores municipais, valorizar os nossos servidores, pois no meu entendimento, são eles que com eficiência e dedicação participam do êxito da administração municipal prestando os melhores serviços a sociedade, que sempre foi a principal meta da nossa gestão, por isso sempre lhes foi dedicado uma atenção especial, sem no entanto desrespeitar a lei de Responsabilidade Fiscal. Tenho certeza que, em um futuro bem próximo, vencendo-se pouco a pouco as adversidades recentes instaladas no País, haveremos de vivenciar dias melhores e a nossa história, muitas vezes ingrata, haverá de registrar este fato, como positivo”, disse a prefeita.
Outro aspecto positivo, segundo a gestora, é a injeção de dinheiro na economia local, uma vez que a soma do 13º salário e a antecipação do pagamento de dezembro propiciam um aquecimento considerável na economia local. “O servidor finaliza o ano de 2016 e inicia 2017 com dinheiro no bolso e o comércio recebe forte incentivo com a perspectiva real de aumento nas vendas”, avalia o prefeita.
ASCOM MAR VERMELHO