Prefeitura de Murici disponibilizará centrais de atendimento para cadastro no Auxílio Emergencial coronavirus
Prefeitura de Murici disponibilizará centrais de atendimento para cadastro no Auxílio Emergencial
Fonte: Ascom PMM
A Prefeitura de Murici dará todo o suporte para realizar o cadastro no Auxílio Emergencial a quem não tem acesso à internet ou tem dificuldade de utilizar as plataformas digitais. A partir desta quinta-feira (09) até o dia 20 de abril, quatro centrais de atendimento estarão atendendo a população: na Escola PTR, Escola Astolfo Lopes, Escola PAM (Conjunto Pedro Tenório Raposo) e Escola Juvenal Lopes (Conjunto Olavo Calheiros). O interessado deve procurar a central mais próxima de sua residência munido do CPF próprio e dos membros da família (se houver), e do seu aparelho celular com um número ainda não cadastrado no Auxílio Emergencial. Nos locais informados, o cidadão poderá também consultar sua situação cadastral no CadÚnico com os colaboradores da Secretaria de Assistência Social.
O atendimento nas centrais será feito por meio de distribuição de fichas, no horário de 8h às 12h e 14h às 17h. Orientamos a todos para não promover aglomeração.
O cadastro também pode ser feito no site e no aplicativo “Caixa | Auxílio Emergencial”. Basta acessar um dos links abaixo:
– Aplicativo para Android: https://bit.ly/34iDlWk ?
– Aplicativo para iOS (iPhone): https://apple.co/34lujIr?
– Site www.auxilio.caixa.gov.br
Beneficiários do Bolsa Família e os trabalhadores informais cadastrados no CadÚnico não precisam baixar o aplicativo ou fazer o cadastro.
O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família. Para as famílias em que a mãe seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.
A Prefeitura de Murici se preocupará em passar todas as informações necessárias para que o cidadão muriciense e os pequenos empresários locais possam receber o auxílio. Além dos canais oficias, o cidadão também pode procurar o CRAS de Murici, a Sedetur (para MEI) ou ligar para a central telefônica da Caixa (número 111) para tirar dúvidas.