Prefeitura de Paripueira distribui Kit Merenda em casa para os alunos da rede municipal Educação
22 toneladas de alimentos foram distribuídas nesta quarta-feira (29)
A Prefeitura de Paripueira, através da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu 22 toneladas de alimentos para os alunos da rede municipal nesta quarta-feira (29).
3.200 kits foram entregues, sendo 1 por aluno. Todos os estudantes, da educação infantil ao EJA (Educação de Jovens e Adultos), foram beneficiados.
A distribuição dos alimentos, que seriam utilizados na merenda, foi realizada em todas escolares e creches municipais.
Além dos itens básicos de alimentação, o kit entregue às crianças da educação infantil tinha também leite e achocolatado, e o dos estudantes do EJA tinha milho de munguzá e leite de côco.
A nutricionista responsável pela elaboração dos kits, Maria Júlia Paranhos, falou sobre a importância da distribuição. “Sabemos que a alimentação escolar é muito importante e essencial para o crescimento e desenvolvimento dos estudantes, afinal eles passam uma boa parte do dia na escola, e com a pandemia do covid-19 esse convívio no âmbito escolar foi interrompido, mas as crianças e adolescentes precisam garantir uma alimentação adequada e foi pensando nisso que elaboramos o kit merenda em casa, para garantir o suporte nutricional deles mesmo durante a suspensão das aulas”.
Os funcionários envolvidos na entrega receberem kits de proteção individual fornecidos pela Prefeitura.
Toda logística foi pensada com o objetivo de evitar aglomerações.”Nós colocamos disciplinadores de fila e demarcamos o chão delimitando a distância que as pessoas deveriam manter. Também dividimos a entrega dos kits pelos turnos em que os alunos estudam para evitar uma grande concentração de pessoas”, explicou a Secretária de Educação Giovane Leôncio.
PREVENÇÃO E COMBATE AO CORONAVÍRUS
A Prefeitura de Paripueira está tomando as medidas de proteção para evitar a propagação do vírus no município.
A entrega do kit foi mais uma das ações realizadas pela Gestão Municipal que também tem feito a sanitização das ruas e praças, distribuído kits de prevenção com luvas, máscaras, hipoclorito e álcool no mercado público, instalado lavatórios e dispensadores de álcool em gel nos principais pontos da cidade.
Agentes das Secretárias de Educação e Assistência Social, que atuaram realizando o cadastro da população no Auxílio Emergencial, estão orientando as pessoas que procuram a casa lotérica para evitar que enfrentem filas desnecessariamente, além concientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento social estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A Secretária de Saúde criou uma unidade Sentinela, que funciona no Posto de Assistência Médica (PAM Raquel Vasco), para atender aos possíveis casos suspeitos. Além de realizar testes rápidos.
O Prefeito Haroldo Nascimento falou sobre a atuação do município no combate a Covid-19.
“Temos feito a nossa parte e mais do que nunca precisamos do apoio da população para continuar seguindo as recomendações de isolamento social, higienização pessoal, uso de máscaras e evitar aglomerações.”
Muitos profissionais, principalmente os da saúde, estão na linha de frente dessa luta contra o coronavírus. “Em respeito a quem não pode, se você puder, fique em casa!”, finalizou o Prefeito.