Prefeitura de Rio Largo constrói as primeiras sete creches do município Educação
É consenso entre especialistas a importância dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento das crianças, e as creches são importantes nesse processo de construção. Atualmente, a Prefeitura de Rio Largo vem cumprindo com seu dever de proporcionar essa etapa da Educação Básica e construiu nesses últimos dois anos as primeiras creches do município, realizando um sonho antigo de milhares de famílias que hoje têm suas crianças em um lugar não só de brincadeiras mas com aprendizagem, cuidado e a socialização com outras crianças. São mais de 1.100 crianças com uma educação infantil de qualidade, em ambientes aconchegantes, seguros e estimulantes, que têm a missão de promover o desenvolvimento global das crianças.
A creche Juarina Pinto está localizada no loteamento Cidade Jardim, no conjunto Antônio Lins e atende em tempo integral a 175 crianças. São oito salas de aula, uma sala de leitura, brinquedoteca, área para expressão física, artística e de lazer, berçário e refeitório. A creche João Ferreira da Rocha funciona no conjunto Bosque dos Palmares, também no conjunto Antônio Lins e atende a 218 crianças em tempo integral. Além dos ambientes para a parte pedagógica, a unidade também conta com sala de leitura, brinquedoteca e berçário.
A creche Vovó Ozana Beda funciona no Tavares Granja e atende a 174 crianças. São quatro salas de aula, sala de leitura, brinquedoteca e os demais ambientes para uma atenção adequada às crianças. A creche Pedro Soares Cavalcante está localizada no conjunto Teotônio Vilela e atende a 128 crianças seguindo os mesmos padrões das demais unidades construídas no município, assim como acontece nas creches Railza Costa Barros que conta com 145 crianças, Padre Paulino com 151 e Edson Novaes, que atende a 240 crianças em horário parcial e 120 em tempo integral.