Presidente da CNM atualiza ações da entidade no Encontro Nordeste Unido pelo Desenvolvimento Administrativa
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, participou nesta sexta-feira, 12 de novembro, remotamente, do Encontro Nordeste Unido pelo Desenvolvimento, promovido por lideranças estaduais da região. O líder municipalista atualizou os participantes sobre a atuação da entidade em defesa dos Municípios.
Nesta semana, o presidente da CNM e presidentes de entidades estaduais receberam prefeitos durante a Mobilização Municipalista em Brasília para solicitar aos deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021. O texto trata dos Precatórios e da inclusão do parcelamento das dívidas previdenciárias, em até 240 meses, de Municípios com os regimes Geral e Próprio de Previdência. A PEC foi aprovada na Câmara e agora segue para a análise do Senado.
O líder municipalista ressaltou a importância dessa mobilização e do avanço da PEC 23/2021 e convocou os participantes para um novo encontro em Brasília entre os dias 14 e 15 de dezembro. Na oportunidade, os prefeitos serão recebidos pelo presidente da CNM e irão atuar no Congresso Nacional pelas pautas urgentes do movimento municipalista.