Presidente da CNM faz balanço da mobilização e convoca gestores para novo encontro em dezembro Comunicação
Após as ações do primeiro dia da Mobilização Municpalista desta terça-feira, 9 de novembro, no Congresso Nacional, prefeitos decidiram, consensualmente, por uma nova concentração de esforços em Brasília nos dias 14 e 15 de dezembro. As datas foram escolhidas para aprovar ,no encerramento do ano legislativo, pautas prioritárias que preocupam os gestores.
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, avaliou como positiva a mobilização e entendeu que atuar junto aos parlamentares no final do ano pode resultar no avanço de demandas urgentes dos Municípios. No entanto, o líder municipalista reiterou que essas ações dos gestores devem ser permanente e pediu aos participantes que se programem para a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios no ano que vem. “Reservem a semana entre os dias 25 e 28 de abril. Será a oportunidade de avançar em outros pleitos e também iremos conhecer as propostas dos candidatos à Presidência da República “
A programação da Mobilizacao Municipalista continua nesta terça-feira, 10 de novembro. Estão previstas reuniões de bancadas no auditório Nereu Ramos, na Câmara, e no Petrônio Portela, no Senado. Acesse a Galeria de fotos.
Leia também:
“Só vamos conseguir juntos”, diz Ziulkoski na abertura da mobilização municipalista
Mobilização Municipalista: Ziulkoski atualiza prefeitos e pede apoio para aprovar a PEC 23/2021