Presidente do Detran diz que ações integradas reduzem índices de acidentes em Rio Largo Municípios
Graças as ações integradas de trânsito realizadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Rio Largo em parceria com o Batalhão de Polícia Trânsito (BPTran), o 8º Batalhão da Polícia Militar (8° BPM) e a Polícia Rodoviária Federal, tem se registrada a diminuição dos índices de acidentes de trânsito no município.
Essa constatação é do diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, que nesta sexta-feira, 6, durante o lançamento do Movimento Maio Amarelo, em Maceió, na sede do órgão. Para ele, a redução dos índices é resultado de uma campanha que o Detran tem feito em parceria com a SMTT de Rio Largo de uma forma ostensiva.
“Observamos que ocorrência com motos, por exemplo, caiu de quase 20 no mês para 9. Isso mostra uma concepção pedagógica para as pessoas terem a consciência de andar certo, obedecendo as leis. E quando se anda certo dá uma sensação de responsabilidade por todos ficam iguais. Para o Detran não tem nome ou sobrenome, o que conta é o CPF”, assinalou destacando o apoio da prefeita Eliza Alves às ações integradas.
Gouveia entende que no momento que se normatiza a SMTT e converge toda uma visão de fiscalização e controle “para um município como Rio Largo, no se tinha dúvida de que a consequência era a redução de acidades”. Ele lembrou que o Detran adquiriu câmera com o sistema OCR que pela leitura da placa do veículo se consegue fazer um histórico não só do condutor proprietário, mas do próprio veículo.
“Com isso, se consegue ver se têm pessoas foragidas da Justiça”, argumentou Gouveia, acrescentando que dentro dessa simbologia e cumplicidade se pode disser que a SMTT de Rio largo é uma das mais atuantes no Estado. Destacou, por fim, que o órgão absorveu uma sistemática de fiscalização no Aeroporto Zumbi dos Palmares, principalmente em relação aos taxistas.
Para o superintendente da SMTT de Rio Largo, Renolfo , que participou do evento acompanhado de sua equipe, a redução desses índices e resultado de um trabalho de órgãos responsáveis pelo trânsito no Estado. Ele destacou o apoio dado pela prefeita Eliza Alves às ações de . “Quando se intensifica a fiscalização, índices relacionados criminalidade ou a acidentes de trânsito, tendem a . Em Rio Largo temos trabalhado efetivamente”, completou.
ASCOM RIO LARGO