Projeto InovaJuntos: espaço de Inovação é lançado em Feliz Deserto Administrativa
Os espaços de inovação têm como propósito serem ambientes dinâmicos, colaborando para que as ideias possam ser transformadas em ações concretas. No caso de Feliz Deserto, as ações da sala estão representadas nos clusters 1 – Desenvolvimento Econômico e Inovação, 3 – Cidades Verdes e Mudanças Climáticas, e também 4 – Espaços Inclusivos Inovação Social e Cultural do Projeto. Assim, o Município une o compromisso com o crescimento econômico aliando o desenvolvimento sustentável na promoção dos artesanatos feitos da mistura do bagaço de cana-de-açúcar com papel de sacos de cimento e também com a palha de taboa (uma planta aquática encontrada em áreas de várzeas), estimulando o desenvolvimento social, a cultura local e a promoção do turismo.
A sala do empreendedorismo surge como um espaço dedicado ao fomento de ideias inovadoras e ao apoio direto aos empreendedores locais. Com recursos e orientações disponíveis, a expectativa é que o ambiente estimule o surgimento de novos negócios e fortaleça os já existentes. O museu cultural, por sua vez, proporciona uma experiência enriquecedora aos visitantes. Exposições interativas e acervos atualizados prometem cativar tanto os moradores quanto os turistas, preservando e divulgando a história local.
O Centro de Atendimento ao Turista foi estrategicamente instalado no local para melhor orientar e acolher visitantes, oferecendo informações precisas sobre Feliz Deserto e seus atrativos, contribuindo para uma experiência turística mais completa.
InovaJuntos
O projeto InovaJuntos é uma cooperação internacional entre Municípios brasileiros, portugueses e latino-americanos, implementado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra, em Portugal, e conta com o financiamento da União Europeia. A proposta é promover inovação nas políticas públicas municipais.
Conheça mais sobre a iniciativa em inovajuntos.org