Projeto “Quem Falta Faz Falta” pretende acabar a evasão escolar de Piaçabuçu Municípios
A prefeitura de Piaçabuçu através da Secretaria Municipal de Educação criou um projeto denominado “Quem Falta Faz Falta” com a finalidade de evitar a evasão escolar dos estudantes da rede pública.
A apresentação do Projeto aos professores aconteceu no Auditório do Centro Cultural João Ferreira da Silva, onde na ocasião contou com a presença da Vice-prefeita Drª Lucia Marinho que representou o prefeito Dalmo Santana Júnior. Os professores gostaram da ideia e afirmaram que irá trabalhar todos os dias para que os alunos não se evadam da sala de aula.
O acesso à escola tem se tornado cada vez mais universal. Contudo, a permanência ainda não corresponde ao número de crianças que nela ingressam. A infrequência é um problema a ser enfrentado pelas equipes diretivas, corpo docente, família e sociedade que, muitas vezes, foge aos limites da escola, entendida prioritariamente no seu caráter pedagógico, mas assumindo também uma função social perante a comunidade.
“Vamos tentar assegurar a permanência dos educandos para gerar o sucesso escolar, consequentemente elevando a qualidade na educação ofertada da rede municipal de ensino”. Ressaltou o secretário Otávio Oliveira.
O Projeto será desenvolvido pelos professores nas escolas, em parceria com o Conselho Tutelar e o Ministério Público.
Por Ascompmp