Prorrogado prazo da pesquisa de eficiência energética; CNM incentiva participação Administrativa
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva a participação dos gestores na pesquisa Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável – Foco: Habitação Social (EEDUS). A entidade explica que o levantamento tem como objetivo melhorar as condições de conforto ambiental e eficiência energética nas moradias que atendem a população de baixa renda vinculadas ao Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).
A pesquisa é uma parceria da Secretaria Nacional de Habitação (SNH) do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), a Agência Alemã de Cooperação Internacional.
Novo prazo
Equipes das secretarias cujas ações envolvem as áreas de obras, gestão urbana e trabalho social podem responder o questionário e contribuir com a pesquisa até o dia 17 de maio. O formulário online apresenta questões de múltipla-escolha de preenchimento fácil e rápido, e pode ser respondido de maneira anônima.
Quem pode participar
A entidade explica que apenas Municípios com unidades habitacionais que atendem a população da Faixa 1 do PMCMV, financiadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), estão aptos a responder. Vale destacar que a pesquisa possui abrangência nacional.
Para a CNM, a participação dos gestores contribuirá para levantar diferentes dados e informações. Além de mapear a demanda por capacitações sobre a exploração do potencial de eficiência energética, que irão contribuir com as competências de técnicos, gestores e atores-chave; a pesquisa tem o potencial de aprimorar as políticas públicas direcionadas ao setor de habitação, tornando-as mais aderentes à realidade local.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Nacional de Habitação, pelo e-mail: eedus@mitsidi.com
Consulte a lista de Municípios aptos.
Foto: Greenpeace