Rede Municipal de Santana do Mundaú tem dezenas de alunos aprovados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física Municípios
Rede Municipal de Santana do Mundaú tem dezenas de alunos aprovados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física
Assessoria
Mais de 40 alunos matriculados nas Escolas Municipais Pequeno Príncipe, Monsenhor Clóvis Duarte de Barros e Absolon Correia de Melo, em Santana do Mundaú, foram aprovados para disputar a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). O resultado é fruto do empenho e dos investimentos que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e do programa Avança Mais Educação, tem ofertado ao ensino público municipal.
O secretário de Educação, André Castro, parabenizou os alunos aprovados na segunda fase e reafirmou o compromisso da gestão com a educação.
“O resultado é motivo de muita alegria, pois estamos colhendo os frutos dos investimentos que a Prefeitura tem destinado à Educação do município de forma permanente. Isso também representa um importante marco, já que tivemos um número expressivo de alunos aprovados para disputar a próxima fase. Parabenizo a todos eles pelo esforço e já os desejamos sorte para enfrentar a nova etapa da Olimpíada; também agradeço ao prefeito Arthur Freitas por todo apoio e incentivo à Educação. Vamos continuar investindo na capacitação dos servidores e dando condições para que os nossos alunos continuem alcançando essas e outras conquistas”, destacou.
O que é a OBF
A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é realizada sob a responsabilidade da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e tem como objetivos principais, estimular o interesse pela Física e identificar estudantes talentosos nesse campo, estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.
A Olimpíada também pode ser utilizada pela escola como uma ferramenta motivadora ao estudo da Física, levando os estudantes a romperem possíveis barreiras e proporcionando-lhes novos e interessantes desafios.