Representantes da CNM e das entidades estaduais debatem Seminário Novos Gestores Municípios
A logística, a estrutura e a programação do Seminário Novos Gestores deste ano foram alguns dos assuntos abordados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com representantes das entidades estaduais. Durante reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 1.º de setembro, os municipalistas acertam os detalhes do encontro, que vai reunir os prefeitos eleitos, no pleito de outubro, em Brasília.
O presidente da AMA, Marcelo Beltrão, esteve presente no evento e afirmou ser importante um encontro para os novos gestores, ressaltando que também haverá um encontro em Alagoas promovido pela AMA.
Dentre os ajustes, o local onde ocorrerão as atividades será o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Anteriormente, cogitou-se a possibilidade de promover o evento na nova sede da CNM, na Capital Federal, mas para melhor acomodar os prefeitos eleitos, o movimento municipalista previu transferir a agenda para o mesmo local onde ocorreu a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios dos últimos dois anos.
De acordo com o diretor Executivo da Confederação, Gustavo Cesário, o apoio e a cooperação das entidades municipalista serão diferenciais que viabilizarão o sucesso deste Seminário. Isso, porque, é a pela primeira vez que a CNM trará os eleitos a cidade sede da entidade, ao invés de ir até eles. As datas em que ocorrerão os encontros e a logística para receber os representantes agentes políticos municipais também receberam destaque na reunião.
Foi confirmado:
Norte e Centro-Oeste:24 a 26 de outubro de 2016
Sudeste: 26 a 28 de outubro de 2016
Sul: 7 a 9 de novembro de 2016
Nordeste: 9 a 11 de novembro de 2016
Outra questão importante tratada durante o encontro foi a programação preliminar. Ela prevê debates sobre o cenário real das Prefeituras no Brasil; programas e projetos que podem auxiliar ou impactar na gestão; apresentações técnicas das principais áreas da Prefeituras; além de diversos outros atrativos, como a feira do conhecimento.
Uma forte campanha para conscientizar e mobilizar os municipalistas para a doação de sangue também deve ganhar destaque durante o seminário deste ano. A CNM já tem mobilizado seus colaboradores para a causa, e a intenção do presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, é criar uma grande estrutura de doação e doadores. Há anos, o líder municipalista idealiza desenvolver projetos que visem a salvar vidas.
ASCOM CNM