Seades assina novo contrato para extensão do pagamento de beneficiárias do Cartão Cria
Documento firmado com a Caixa Econômica Federal garante operações financeiras para transferência de recurso a 180 mil famílias
Foi assinado nesta sexta-feira (14) novo contrato entre a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e a Caixa Econômica Federal (CEF) para extensão do pagamento do Cartão Cria – Programa Criança Alagoana. O documento garante as operações financeiras para a transferência de recursos a 180 mil famílias beneficiárias do maior programa de transferência de renda de Alagoas.
A partir dos trâmites processuais determinados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pelo Comitê de Programação Orçamentária e Financeira (CPOF), o novo contrato estende a cobertura dos procedimentos financeiros para pagamento da totalidade de famílias que serão beneficiadas do Cartão Cria ainda em 2021.
O primeiro contrato com a CEF garantia a cobertura a 30 mil famílias. O novo documento amplia o escopo de ação do Cartão Cria, assegurando às mães e gestantes beneficiárias – em situação de pobreza e extrema pobreza inscritas no CadÚnico – os trâmites financeiros para a transferência mensal de R$ 100 até seus filhos completarem seis anos de idade.
Fabiana Pessoa, Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, falou da relevância da assinatura do novo contrato. “Importante ação efetiva da Seades na garantia da ampliação e continuidade do Programa Criança Alagoana. Com o novo contrato assinado com a Caixa Econômica Federal, estão assegurados os trâmites financeiros para o pagamento mensal a 180 mil famílias beneficiárias do Cartão Cria no estado. Mais uma atuação do Governo Renan Filho nos cuidados com a Primeira Infância”, esclareceu Fabiana Pessoa.
Todos os 102 municípios do estado aderiram ao Cartão Cria. Já são mais de 57 mil famílias cadastradas em Alagoas. Daniella Gazzaneo, Superintendente de Avaliação e Gestão da Informação, explicou o impacto da ampliação com a assinatura do documento. “Hoje concretizamos e legalizamos a garantia do pagamento das beneficiárias do Cartão Cria junto à Caixa Econômica Federal. Podemos cumprir a meta dada pelo governador Renan Filho de termos 180 mil famílias cadastradas no Programa Cria”, disse a Daniella Gazzaneo.