Uma das ações de Vigilância Sanitária, na área de alimentos, propõe assegurar que estabelecimentos comerciais mantenham os cuidados na organização e higiene dos alimentos colocados à disposição para a venda.
Apesar de se saber que supermercados e pequenas mercearias do município precisam seguir normas bem estabelecidas pelos órgãos que regulamentam a comercialização de alimentos, a Coordenação de Vigilância Sanitária do município de Piaçabuçu, ligada à Secretaria de Saúde, tem realizado algumas ações que reafirmem o cumprimento da legislação vigente. Numa dessas ações, realizada nesta semana, foram retirados alimentos e outros itens de supermercados e mercearias que não atentaram, sobretudo, para os prazos de validade dos produtos. Com isso, não somente cometeram infrações, mas também, colocavam em risco à saúde da população.
Essas ações demonstram a preocupação com o bem-estar dos munícipes e reafirmam o quanto o consumo de alimentos na validade e de boa procedência está relacionado às condições de saúde. Aproveita-se para lembrar aos consumidores que se certifiquem sobre a validade dos produtos e que não haja quaisquer constrangimentos em informar aos responsáveis dos estabelecimentos quando forem notados prazos de validades vencidos.
Por ASCOM