SEMED lança o projeto “Agora é a Hora”, em Piaçabuçu Educação
A Educação deve ser trabalhada estrategicamente, buscando boas práticas em sala de aula, de forma que o aluno possa aprender através de aulas dinâmicas e atrativas, assim, melhorando o seu nível de aprendizagem e rendimento escolar. Como forma de qualificar ainda mais o aprendizado e rendimento escolar dos alunos da rede de ensino municipal, a Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria Municipal de Educação, está lançando o Projeto “Agora é a Hora”.
Este projeto tem como objetivo compartilhar e alinhar ideias e ações nas Escolas Municipais de Educação de Piaçabuçu, com regime de colaboração com a 9ª Gere, através do Programa Escola 10. O público-alvo são alunos dos 1º aos 9º anos das escolas municipais.
O projeto envolve o Secretário Municipal de Educação, a Coordenadora Geral de Ensino, os Técnicos Pedagógicos da Secretaria de Educação, os Professores da rede, a Coordenação Pedagógica e o Gestor Escolar.
As técnicas da Semed responsáveis são:
• Eliene Silva – Educação Infantil ;
• Edineide Leão – dos 1°aos 3° anos;
• Maria Dolores – EJA;
• Patrícia Ramalho – Técnico Educacional.
“Neste ano estamos desenvolvendo nossa ação em articulação com o Programa Escola 10, que vem orientando a desenvolver uma gestão pedagógica focada na melhoria da aprendizagem de todos os alunos com base nas avaliações externas, com resultado SAEB, e avaliações internas, através de diagnóstico, simulados, ficha de leitura, fluxo do acompanhamento às aulas”, explicou a coordenadora-geral de ensino, Janice Gonçalves.
Diante dos resultados obtidos nas avaliações estão sendo realizadas ações nas escolas para que venham sanar os descritores e conteúdos em que os alunos apresentaram maiores dificuldades.
A SEMED iniciou a intervenção com a Trilha do Saber que tem como objetivo trabalhar de forma lúdica de uma maneira que o aluno compreenda em um novo entendimento os assuntos já estudados em sala.
“Quero parabenizar toda a minha equipe pela organização e execução deste projeto que é de extrema importância para identificarmos as dificuldades de aprendizagem dos nossos alunos e assim criarmos estratégias para que possam aprender e compreender com excelência os assuntos vistos em sala de aula. Parabéns a todos !!”, disse o secretário.