Shows e procissão encerram festa de Nosso Senhor dos Pobres no Povoado Mumbaça, em Traipu Municípios
A população do Povoado Mumbaça, zona rural de Traipu, encerrou nesta sexta-feira (2) a festividade de Nosso Senhor dos Pobres, padroeiro da localidade, que viveu dias de celebrações.
Na programação da festa teve a tradicional Noite dos Rapazes, Torneio de Futsal Quilombola, novena, quermesse, queima de fogos, entre outras celebrações religiosas e apresentações artísticas.
Na quarta-feira (1), a Prefeitura de Traipu levou o festival Verão+ Traipu para a praça do povoado. Os cantores Rafinha Big Love e Kívia Zoa fizeram grandes apresentações para um vasto público que lotou a praça.
O prefeito Lucas Santos prestigiou a festa ao lado de familiares e amigos. “Mais um ano dessa linda festa no Povoado Mumbaça. Hoje ainda melhor, com a vinda do Verão + Traipu para cá. A praça está lotada, a festa está perfeita e a população está aproveitando com tranquilidade e a alegria característica de todo traipuense, o que me deixa muito feliz”, disse o prefeito.
Já na quinta-feira (2), encerramento da festa, centenas de pessoas acompanharam a procissão em homenagem ao Nosso Senhor dos Pobres. A imagem do santo foi carregada pelos fiéis e percorreu as ruas da comunidade quilombola, acompanhada de cânticos, orações, agradecimentos e promessas.
O presidente da Associação Clube dos Jovens Senhor dos Pobres, Manoel Oliveira, conhecido como Bié, um dos organizadores da festa, junto com a Igreja e a Prefeitura, conta que a festa atrai centenas de fiéis e que movimenta o comércio local.
“É uma festa bem tradicional da Mumbaça, atrai muitos visitantes, turistas e movimenta o comércio local, pois muitos romeiros acabam vindo de fora”, destacou Manoel.
Texto: Ascom Traipu