Técnicos da assistência social tiram duvidas sobre o BPC na Vila Santo Antônio em Palestina Municípios
Técnicos ligados a diversas áreas da assistência social estiveram no povoado Vila Santo Antônio esclarecendo as principais dúvidas e orientando os usuários sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A assistente social Luciana Merencio, coordenadora do Bolsa Família esclareceu pontos pouco compreendidos sobre as condicionalidades para ser inserido e como permanecer no programa. A assistente social do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Erica Carvalho e demonstrou a importância da participação dos usuários nas atividades ofertadas, como Grupo da Melhor Idade e de Jovens.
A também assistente social Janine Mathias, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que tem como principal atividade o trabalho social com as famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social por violação de direitos. Janine orientou o público presente a sempre denunciar as violências e os abusos cometido, principalmente dentro do próprio lar e lembrou que em todas as denuncias o o sigilo da fonte é mantido.
Questões e dúvidas sobre documentação, cadastro e atualização das informações também fizeram parte dos esclarecimentos.
ASCOM