Traipuenses celebram 1º dia do ano e início do Verão + Traipu com festa na orla da cidade Municípios
Centenas de traipuenses lotaram a orla da cidade e deram início ao novo ano e ao Verão + Traipu com festa, diversão e alegria.
Ao som do Cid Natureza e Julinho Porradão, uma multidão de traipuenses e turistas aproveitaram a tarde de folia às margens do Rio São Francisco, brindada por um belo pôr do sol e celebraram a chegada de 2024 noite adentro.
Inicialmente, o evento seria um arrastão que percorreria as principais ruas da cidade. No entanto, devido ao forte calor a Prefeitura de Traipu resolveu não realizar o arrastão e deixar o trio elétrico parado na orla da cidade.
Cida Natureza abriu os trabalhos, cantou grandes sucessos da música brasileira e colocou todo mundo para dançar. No cair da noite, foi a vez de Julinho Porradão, velho conhecido traipuense, colocar a cidade para ferver com seu axé music ritmado, com batidas inconfundíveis.
Durante a primeira festa de rua do ano, a Prefeitura também lançou o Verão+ Traipu, evento gratuito, que consolida a Cidade dos Músicos como um dos melhores lugares para aproveitar o verão e que conta com programação cultural, musical e esportiva impulsionando a economia local e o turismo.
A programação do Verão + Traipu é divulgada de forma gradativa, pois a cidade mantém eventos durante todo o verão.
Festa da Virada
Traipu também teve uma grande festa de Réveillon. Moradores e turistas se concentraram na Praça Beira Rio e na orla da cidade, onde acompanharam a queima de fogos e curtiram shows musicais.
O espetáculo pirotécnico, que acontece tradicionalmente durante o Réveillon traipuense e muito apreciado pela população, aconteceu à meia-noite do dia 1º de janeiro de 2024. A queima de fogos durou cerca de 10 minutos e encantou as pessoas presentes na orla da cidade.
Após a queima de fogos, as centenas de pessoas presentes aproveitaram a Festa da Virada, que iniciou às 22h, e se estendeu pela madrugada do novo ano, com os shows de Xandy Farra e Cid Natureza.
Fotos: Eduardo Dewis / Ascom Traipu
Texto: Mara Santos/ Ascom Traipu