XXVII Marcha: CNM abre inscrições para o público em geral
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) abre nesta quinta-feira, 15 de janeiro, as inscrições para todos os representantes municipais interessados em participar da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Agora, além de prefeitos, no site oficial da Marcha, está disponível o formulário para a inscrição de vice-prefeitos, secretários, servidores e de outros agentes municipais. As inscrições têm preços promocionais até o dia 14 de março. Clique aqui para saber mais sobre os valores e efetivar a sua presença.
O maior evento municipalista da América Latina acontece nos dias 18 a 21 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, aconselha que os interessados aproveitem esse período de desconto, realizem a inscrição antecipadamente para viabilizar a presença na Capital Federal e venham somar esforços pelo avanço de importantes demandas do movimento municipalista.
“A confirmação antecipada é importante para que os participantes garantam baixos preços em passagens e nas hospedagens em Brasília, que tendem a subir consideravelmente no período. Na capital federal, a nossa histórica Marcha já é conhecida por encabeçar muitas conquistas do movimento. Por isso, convido cada gestor municipal a se programar e garantir sua participação. A partir da união de nosso movimento, construiremos um Brasil mais forte e igualitário”, convoca o presidente.
Um diferencial na programação da edição deste ano, marcado pelas eleições, será a participação dos candidatos à presidência da República, ocasião em que o público terá oportunidade de conhecer as propostas de cada um e apresentar as demandas do movimento municipalista. Tradicionalmente, a cerimônia de abertura é marcada pela presença de várias autoridades, dentre elas, a do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do presidente do Senado, Davi Alcolumbre; do presidente da Câmara, Hugo Motta; e de vários ministros de Estado e parlamentares.
Outros painéis
Parlamentares do Congresso Nacional terão espaço para debater a pauta política com os gestores em um painel dentro da programação principal. Ainda no contexto do legislativo, os vereadores podem participar de um Fórum e receber orientações da Confederação. Na programação paralela, estão previstas a realização de arenas sobre os desafios e orientações em importantes áreas da gestão municipal.
Técnicos e consultores da CNM estarão nos balcões de atendimento para esclarecimento e orientações aos participantes, com informações exclusivas de cada localidade. O evento ainda contará, ainda, com espaço destinado aos patrocinadores, local destinado à apresentação de propostas e produtos inovadores para as prefeituras.
Por: Allan Oliveira
Da Agência CNM de Notícias
