Ziulkoski reconhece atuação dos municipalistas nos GTs da Reforma Tributária Municípios
Ziulkoski reconhece atuação dos municipalistas nos GTs da Reforma Tributária
Reconhecer o trabalho que vem sendo realizado pelos gestores municipais que compõem os grupos de trabalho da Reforma Tributária foi o escopo da reunião remota promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), na manhã desta sexta-feira, 19 de julho. O líder do movimento municipalista Paulo Ziulkoski aproveitou a oportunidade para reconhecer o trabalho de cada um dos representantes para garantir as premissas dos Municípios na Reforma.
“Nossa entidade não é de prefeitos é uma entidade de Municípios e por isso é muito importante ter a participação de vocês cada um com sua contribuição e com sua expertise em assuntos tão importantes para que essa reforma seja o melhor para nossos Municípios”, destacou o presidente da CNM.
Além dos membros dos GTs, a CNM convidou prefeitos e secretários municipais para reunião, e eles também tiveram o reconhecimento do presidente da entidade municipalista.“Agradeço ainda aos prefeitos por liberarem seus gestores para que pudessem participar desse processo e também por estarem direta ou indiretamente contribuindo para que os Municípios sejam representados em todos os pontos agora na regulamentação da Reforma”, disse o presidente. Ele agradeceu ainda a toda equipe técnica da CNM pelo trabalho diário em defesa dos Municípios.
A diretora técnica da CNM, Thalyta Alves, e o coordenador do Grupo de Trabalho sobre a Reforma Tributária na CNM, Eudes Sippel, também agradeceram os gestores municipais pelas contribuições. “Sabemos que ainda temos grandes enfrentamentos para serem feitos no Congresso Nacional, mas esse momento de reconhecer que o trabalho que foi desenvolvido por vocês contribuiu pela nossa luta por uma reforma tributária municipalista”, destacou Thalyta. “Vocês puderam oferecer inteligência de diversas áreas da reforma que aborda tantos temas, foram 19 grupos das mais diferentes temáticas e vocês trabalharam muito. Nós temos gratidão e queremos reconhecer isso que há muita qualidade no setor público municipal”, completou Sippel.
Os prefeitos que participaram da reunião reconheceram e ressaltaram a importância do trabalho que foi coordenado pela CNM na defesa dos Municípios.
Por fim, os técnicos da CNM destacaram, ainda, que todo o trabalho não para por aqui. A entidade está preparando uma estrutura de trabalho para os próximos dias com a finalidade de discutir e continuar as ações de apoio e fortalecimento dos Municípios mediante as mudanças trazidas com a aprovação da Reforma Tributária.
Por Mabilia Souza
Da Agência CNM de Notícias