Prefeitura e Infraestrutura buscam solução para problemas dos conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins Municípios
A prefeita de Rio Largo, Eliza Alves, e a secretária de Estado da Infraestrutura, Maria Aparecida Machado, estiveram na última terça-feira, 17, visitando o Conjunto Residencial Jarbas Oiticica, situado no bairro Mata do Rolo. Durante a ação, elas iniciaram entendimentos no sentido de buscar soluções para demandas de saúde e educação reivindicadas pelos moradores tanto do Jarbas Oiticica como do Antônio Lins de Souza.
“O objetivo da visita foi discutirmos juntas saídas para os problemas de saúde e educação gerados para o município de Rio Largo em decorrência da implantação dos conjuntos residenciais Jarbas Oiticica e Antônio Lins de Souza. A população está necessitada”, assinalou Eliza .
Ela explicou que conjunto Jarbas Oiticica recebeu pessoas oriundas de Maceió, e por conta disso, “caberá ao Governo do Estado apresentar para a Prefeitura o que é tem a oferecer ao município de Rio Largo para que este possa tocar a saúde e educação nessa localidade”.
Quanto ao conjunto Antônio Lins de Souza, Eliza explanou que uma parte dele é ocupada por pessoas advindas de Maceió e a outra por famílias de Rio Largo. “Lógico e evidente que o grau de comprometimento nosso no que diz respeito a gastos é bem maior, pois é uma população bem maior que a do Jarbas Oiticica, havendo uma transferência de bairro. Para isso, é preciso que a Prefeitura disponibilize algum recurso para que aquela população tenha um atendimento melhor referente a saúde, educação e assistência social”, declarou.
Já o Jarbas Oiticica, segundo Eliza, é uma demanda vai vem de Maceió para o conjunto. “Então é uma população trazida de Maceió que não tenha moradia. Então estamos indo atrás dos órgãos competentes como o Governo do Estado para que resolvam os problemas de saúde, educação e moradia deles”, salientou.
A secretária Maria Aparecida disponibilizou terreno para que fosse construído no Jarbas Oiticica o Batalhão da Polícia Militar, bem como uma área que seria destinada ao Ifal. “Nosso intuito é oferecer habitação de interesse social com qualidade. Por isso, nos preocupamos com a oferta de equipamentos que atendem às necessidades da população, como o Posto de Saúde. Viemos conhecer o terreno disponível para ele e para a implantação de um espaço para o desenvolvimento de trabalhos técnicos sociais”, frisa ela.