Convênio com Detran permite Rio Largo realizar notificação de infrações de trânsito Municípios
A prefeita de Rio Largo, Eliza Alves, e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, assinaram convênio que credencia o município realizar notificação de infrações de trânsito cometidas por condutores. A assinatura ocorreu na manhã desta sexta-feira, 22, na sede do órgão, no Tabuleiro do Martins.
Para conseguir essa condição, integrantes do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) realizaram averiguação da documentação dos setores da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), sendo aprovada. “É um momento muito importante para nossa cidade. É um ganho muito grande, pois vai diminuir acidentes de trânsito, rota de crime e dar mais segurança ao pedestre”, assinalou Eliza Alves.
O convênio permite que a SMTT de Rio Largo possa autuar, ou seja, aplicar multas aos motoristas que praticarem infrações de trânsito no perímetro urbano de Rio Largo. “No momento em que nós assinamos o convênio com o Detran, tomamos conhecimento de que já existe videomonitoramento na capital Maceió, Arapiraca está em fase de projeto, e nós recebemos da presidência do Detran a promessa deque depois de Arapiraca a próxima cidade será Rio Largo”, destacou a prefeita.
Para o diretor-presidente Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, o convênio traz um sentimento de aproximação e cumplicidade com o propósito que é o trânsito mais seguro. “O convênio traz na normalização um direito de ir e vir dentro de regras. A simbologia desse momento desse convênio é muito mais do que assinatura de um papel, mas a possibilidade de o Detran estar vinculado à SMTT da cidade de Rio Largo”, frisou.
O ato de assinatura do convênio contou com a presença do superintendente de Transporte e Trânsito de Rio Largo, Renolfo Ferreira; presidente do Contran, Ederaldo Barros; inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Juliano Lessa; coordenador da Lei Seca, Emanuel Costa; coordenador de Segurança no Trânsito, Antônio Monteiro; coordenador de Educação no Trânsito, Abílio Gomes; e do representante da Cooperativa dos Motoristas Autônomo de Alagoas (Comtal), Alvacy Costa Rego.