Diretor do FNDE visita Rio Largo e anuncia a liberação de recursos para a Educação Educação
Diretor do FNDE visita Rio Largo e anuncia a liberação de recursos para a Educação
O município de Rio Largo recebeu, na última sexta-feira (13), durante as festividades em que comemorava os 103 anos de Emancipação Política, a visita do diretor de Gestão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Leandro Damy, que esteve no município para prestigiar a entrega das creches dos residenciais Cidade Jardim, Tavares Granja e Teotônio Vilela e anunciar investimentos do governo federal para dotar essas unidades de equipamentos de qualidade.
“Estou lisonjeado de estar em Rio Largo numa data importante para o município para a entrega dessas creches pelo trabalho que está sendo executado pelo prefeito Gilberto Gonçalves, e sua luta incansável em Brasília para salvar obras que estavam paradas e abandonadas. Iguais a essas temos mais de mil espalhadas pelo país e sabemos quão difícil é retomar uma obra. Estou aqui constatando um excelente trabalho e zelo a coisa pública. O prefeito disse que ia resolver e assim o fez. Quem ganha com isso é a comunidade”, pontuou o diretor do FNDE.
Na ocasião, Leandro Damy anunciou a liberação de mais de R$ 1 milhão para dotar essas creches de equipamentos de excelência, com a melhor estrutura e a altura da qualidade dos profissionais que atuam na educação do município. “Nossa missão é dar a estrutura, porque calor humano e corpo técnico Rio Largo já têm. Atravessamos o pior cenário econômico do país, mas estamos transformando a educação com o esforço do governo federal em parceria com os municípios. O exemplo do empenho de Rio Largo será levado para todo Brasil e que ele seja replicado tanto no município como em todo o país”, reforçou Leandro Damy.
O prefeito Gilberto Gonçalves ficou lisonjeado com as palavras do diretor falou do seu empenho para que outras creches sejam construídas e que, em 2019, mais de 3 mil crianças estejam utilizando esses espaços que terão estruturas modernas e com profissionais como psicólogo, fonoaudiólogo, entre outros.
“Avançamos muito na educação de Rio Largo e nosso trabalho continua com a mesma garra para que sejamos referência em Alagoas e no país. A vinda do diretor de Gestão do FNDE mostra o quanto estamos sendo respeitados em Brasília, coisa que não acontecia em outras gestões. Temos muito o que fazer, mas temos trabalhado insistentemente para melhorar a vida das pessoas, com justiça social”, finalizou o prefeito.