Operação da SMTT de Rio Largo e BPTran faz abordagem de 130 veículos Municípios
A prefeita de Rio Largo, Eliza Alves, tem dado atenção especial às ações integradas de trânsito. Prova disso, foi a operação realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Rio Largo em parceria com o Batalhão de Polícia Trânsito (BPTran) e o 8º Batalhão da Polícia Militar (8° BPM), na tarda desta quarta-feira, 13, na Rua Intendente Júlio Calheiros, no bairro Mata do Rolo, que resultou na abordagem de 130 de veículos.
Durante a operação, oito veículos foram flagrados fazendo o transporte irregular de passageiros e ficaram retidos no depósito da SMTT, houve oito auto de infrações por diversas irregulares de trânsito, detectados quatro veículos inabilitados. O superintendente Renolfo Ferreira Alves explicou que o objetivo da operação, que tem sido efetuada constantemente, é fiscalizar veículos irregulares, além de apreender armas e drogas.
Ele destacou o apoio da prefeita Eliza Alves e o trabalho conjunto com o BPTran) e o 8° BPM, com a presença do sub-comandante 8° Bpm major Aluísio e a ten. Cristiane. “O Código de Trânsito Brasileiro trata do transporte irregular de passageiros diz no seu artigo 231 que efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente resulta em: Infração – média; Penalidade – multa; Medida administrativa – retenção do veículo”, explicou Renolfo.
O superintendente destaca que o CBT Observa que a penalidade aplicada a quem efetua transporte irregular de passageiros é a multa e a medida administrativa é a retenção do veículo, assim como dispõe o artigo supracitado. “As medidas administrativas estão disciplinadas no artigo 269 do CTB, e a retenção do veículo é uma dessas medidas, que consiste em reter para regularizar a situação do veículo ou do condutor no próprio local”, orientou Renolfo.