PIAÇABUÇU: Assistência Social promove blitz educativa contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes
Uma ação de combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, promoveu na manhã desta sexta-feira (18), um blitz educativa, contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, em Piaçabuçu.
A ação contou com a presença da Secretária de Assistência Social e Habitação, Keity Darlian, servidores públicos, profissionais da área da psicologia, e alunos participantes de programas sociais.
“Essa blitz educativa é uma ferramenta importante nas ações para o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Estamos intensificando os trabalhos. Ao longo dos anos, a secretaria tem ficado atenta às questões de proteção necessárias as crianças e adolescentes vítimas da violência”, avaliou Keity Darlian, secretária de Assistência Social.
“Nós temos a obrigação de denunciar não só quando acontece casos em nossa família. Como população, temos um papel fundamental no combate através das denúncias”. Concluiu a secretária.
Esquecer é permitir, lembrar é combater! Faça bonito você também! Denuncie!
Em casos de denúncias, Disk 100 ou procure o Conselho Tutelar da cidade.
Como surgiu o dia 18 de maio
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.
A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
Por ascomce