Propostas para o Circuito Urbano podem ser enviadas até dia 6
Municípios interessados em promover o Circuito Urbano edição 2021 do escritório do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) no Brasil podem inscrever propostas até o dia 6 de setembro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre a prorrogação da data final e incentiva a participação dos gestores locais.
Com o tema Cidades na Linha de Frente da Ação Climática, a iniciativa dará visibilidade e apoio institucional a eventos organizados por diversos atores em todo o país. São incentivadas ações e debates sobre como as cidades são os principais contribuintes para as mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, os centros de mitigação e adaptação aos impactos.
A CNM explica que as propostas podem ser debates ao vivo, palestras gravadas ou outras ações que trate das seguintes temáticas:
– Cidades Sustentáveis e Livres de Carbono;
– Cidades Inclusivas e Justas;
– Cidades Saudáveis; e
– Cidades Resilientes.
Os eventos aprovados devem ocorrer entre os dias 1º e 31 de outubro. Eles devem ser realizados de maneira remota, sem promover aglomeração, respeitando as orientações de distanciamento e os protocolos de segurança da Covid-19. Além de webinários, os gestores podem promover oficinas, painel de discussões, entrevistas, rodas de conversa, palestras, exibições, eventos culturais, etc. Mais detalhes sobre os critérios de participação e esclarecimentos do envio de propostas estão AQUI.
Veja também: Municípios podem enviar propostas para o Circuito Urbano da ONU-Habitat
Da Agência CNM de Notícias, com informações da ONU-Habitat