Sebrae promove oficinas de ‘Marketing Digital de Resultados’ para Turismo Municípios
Sebrae promove oficinas de ‘Marketing Digital de Resultados’ para o segmento do Turismo
As oficinas é uma das ações de capacitação dentro da programação prevista no Projeto Investe Turismo
19/08/19 às 16:00 – Por: Fátima de Paula – Algo Mais Consultoria e Assessoria
O marketing digital está cada vez mais presente no mercado e relevante para todos os segmentos. Sabendo disso, desde o dia 14 de agosto a 04 de setembro, o Sebrae em Alagoas realiza oficinas com o tema ‘Marketing Digital de Resultados’, para os empresários dos pequenos negócios ligados à atividade turística que participam do Projeto Investe Turismo, lançado em Alagoas, no dia 09 de agosto, com a presença do Ministro do Turismo.
A primeira oficina foi realizada na última quarta-feira (14), na Barra de Santo Antônio. As oficinas objetivam que os participantes aprendam os conceitos, técnicas e ferramentas de marketing digital. E que, com isso, sejam capazes de implementar estratégias de divulgação e comercialização de seus produtos e serviços de forma eficaz, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Além da Barra de Santo Antônio, também receberão as capacitações às cidades de Maceió, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi.
Nas oficinas, os participantes irão aprender mais sobre transformação digital, tendências digitais, gerações, construção de audiência e estratégias para redes sociais, com exemplos práticos da área do turismo. Todas as oficinas são gratuitas e serão ministrada por Raphael Falcão, estrategista digital.
Amanda Pinto, analista da Unidade de Comércio e Serviços (UCS) do Sebrae em Alagoas, enfatizou que aqueles que conseguem prever e acompanhar as inovações da Internet costumam sair na frente dos concorrentes, aproveitando melhor as oportunidades que elas trazem e destacou a importância das oficinas.
“O mercado online está em constante atualização e é um dos mais voláteis no mundo tecnológico, sendo inundado, frequentemente, por novas ferramentas, recursos, comportamentos, ideias e inúmeras opções de comunicação. Com isso, a oficina é importante, justamente, porque visa que os empresários atentem para esse canal de comercialização e utilizem conceitos, técnicas e ferramentas para melhoria da performance da empresa e fidelização de clientes”, frisou a analista.
Lembrando que as oficinas fazem parte das ações do Projeto Investe Turismo, realizadas a partir do levantamento das necessidades de capacitação junto ao público alvo, visto que a temática marketing digital foi apontada como carência pelo grupo. O projeto é uma iniciativa do Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae.
Sobre o Projeto
O Investe Turismo está estruturado em quatro linhas, que são: o fortalecimento da governança; melhoria dos serviços e atrativos turísticos; marketing turístico e apoio à comercialização e atração de investimentos; e facilitação do acesso a serviços financeiros. Ao Sebrae coube a capacitação e incentivo ao empreendedorismo dos pequenos negócios do setor de turismo e outros que agregam ao segmento.
Confira as datas das oficinas:
Barra de Santo Antônio – 14 de agosto
Maceió –19 de agosto
Japaratinga – 26 de agosto
Porto de Pedras – 02 de setembro
São Miguel dos Milagres – 03 de setembro
Maragogi – 04 de setembro