Diretório do PMDB de Chã Preta elege nova diretoria Chã Preta
Cerimônia contou com a presença da secretária Estadual de Cultura, Melina Freitas, e da secretária adjunta de Estado de Esporte, Morgana Tavares.
Foi eleita na tarde desta segunda-feira, 18, a nova diretoria do PMDB Chã Preta, a eleição aconteceu na Câmara de vereadores da cidade, durante a convecção presidida pelo presidente reeleito do Diretório, Victor Canuto. Desde a adesão do prefeito e vice-prefeito, Audálio e Maurício Holanda, respectivamente, ao Partido, outros membros se filiaram e agora o PMDB é o partido com mais representatividade na cidade conhecida como Princesa dos Montes.
A convenção contou com a presença da secretária estadual de Cultura, e presidente da Juventude PMDB, Melina Freitas, e da secretária adjunta de estado de Esporte e Lazer, e vice-presidente da Juventude PMDB, Morgana Tavares. Na convenção foi oficializada a eleição da chapa única local, que será a voz do PMDB em Chã Preta pelos próximos dois anos.
Foram eleitos para a direção local, o vereador Victor Canuto, como presidente, o prefeito, Audálio Holanda, como primeiro vice-presidente, o secretário de Infraestrutura, Francisco Teixeira, como segundo vice-presidente, o vice-prefeito, Maurício Holanda, como secretário geral e delegado em convenções, o advogado Luiz Adálio Canuto, como secretário adjunto e Antão Gualberto, como tesoureiro.
O vereador Victor Canuto ressaltou o quanto foi difícil, porém importante, a caminhada a frente do PMDB em Chã Preta no último biênio, e o quão é gratificante ver que o PMDB é o maior partido com filiados em Chã Preta. “O partido que tem o maior número de filiados em Chã Preta, tem hoje o prefeito, vice e um vereador de mandato”, avaliou.
A secretária de estado da cultura e presidente da Juventude PMDB em Alagoas, Melina Freitas, em sua fala, comentou sobre a luta da atual gestão municipal em trazer projetos e desenvolvimento para Chã Preta. “Tive a oportunidade de ver a luta deste grupo junto ao Conselho Estadual de Cultura para conseguir o tombamento da centenária cavalhada de Chã Preta, uma belíssima tradição que em 2015 tive a honra de participar”, comentou. A secretária completou informando que talvez ainda este ano seja concluído o processo de tombamento.
Melina Freitas também falou sobre o recente encontro com o prefeito, Audálio Holanda, e o vereador Victor Canuto, no momento ambos foram ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), para uma conversa com o presidente do TJ, desembargador Washington Luiz, e pleitear o Projeto Moradia Legal para Chã Preta. O Projeto consiste em dar registro das casas de pessoas que não possuem escritura de imóvel. “São essas atitudes e projetos que me deixam honrada em saber que o PMDB em Chã Preta é muito bem representado”, frisou a secretária.
Vencendo desafios da gestão
O vice-prefeito Maurício Holanda, aproveitou o momento da convenção para lembrar os desafios da gestão e o esforço do Prefeito Audálio Holanda para arcar com todas as obrigações e necessidades do Município. Ele lembrou que apesar da crise que se abateu por todo país, a Prefeitura está honrando com todos os compromissos e ainda investindo na cidade. “Todas as contas de Chã Preta estão em dia. Estamos com diversas obras em andamento, como calçamento, abertura e piçarramento de estradas, reforma de praças, e tantas outras ações pagas com recursos próprios de Chã Preta”, explicou Maurício Holanda.
Maurício Holanda observou que um dos maiores desafios da gestão é manter o Instituto Previdenciário. “Recebemos um município com diversos problemas financeiros, principalmente na Previdência Municipal. Não é justo para o cidadão que trabalhou durante toda vida, após a aposentadoria, ter problemas para receber o que lhe é seu de direito em dia. Para manter o pagamento da Previdência de Chã Preta, a Prefeitura arca com mais de R$ 60 mil, tudo isso devido ao rombo que encontramos nos cofres do Instituto”, reclamou o vice-prefeito.
O prefeito Audálio Holanda, aproveitou a presença da secretária Melina Freitas, para pedir o apoio dela na obra da Rodovia que liga Chã Preta a Correntes, em Pernambuco. São 11km de estrada, que precisa ser asfaltada. O governo estadual anterior havia iniciado a obra, mas, antes do período eleitoral, as obras foram paralisadas. Na gestão de Renan Filho foi dado continuidade no projeto, porém, no inverno de 2015 a obra foi paralisada novamente. Quando finalizada a obra deixará a Cidade de Chã Preta há apenas 50km de distância de Garanhuns.
“É uma obra que trará grandes benefícios para Chã Preta e região. Pedimos seu apoio Melina, para conversar com Renan Filho, ser uma defensora desse projeto, e retomarmos a obra”, solicitou o prefeito Audálio.