Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Miguel dos Campos distribui de milhares de alevinos e de hortaliças no município Municípios
A Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na última semana, a distribuição de mudas de alface lisa e alface americana para os produtores rurais, com o intuito de incentivar cada vez mais a produção de hortaliças para atender a população miguelense, com produtos de boa qualidade isentos de produtos químicos, eliminando a comercialização das hortaliças de produtores de outros locais que muitas vezes, devido ao transporte, o produto chega à mesa do consumidor com baixa qualidade.
Com o desequilíbrio ambiental através de ações realizadas pelo próprio homem, acarretando nas contaminações dos rios e lagos, a pesca foi reduzida e muitas comunidades ribeirinhas têm sofrido com isso. Contudo, assim como homem aprendeu a criar animais e vegetais para o consumo humano, aprendeu a cultivar o pescado, e aquicultura, que é o cultivo de organismo em meio aquático, e vem crescendo a cada dia tanto em tanque-rede, como em tanque escavado, gerando emprego e renda para o homem do campo.
O prefeito George Clemente tem se preocupado com a situação atual em que o nosso país está enfrentando, onde há relatos que mais de 350 mil empresas fecharam suas portas e o desemprego tem aumentado exponencialmente e quem mais sofre é a população. Pensando nisso, o prefeito, através de uma equipe de profissionais qualificados vem promovendo o crescimento e desenvolvimento da agricultura.
Além de promover a produção de hortaliças no município, no dia 10 de junho de 2016, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), realizou a entrega de 7000 mil alevinos atendendo produtores que estão aptos para a criação de tilapias em tanque-rede e tanque escavado. Vale ressaltar que o Centro de Assistência Social Betesda é um dos beneficiários na aquisição dos alevinos.
Segundo o engenheiro Agrônomo Washington Digleison, o intuito é envolver os acolhidos a participarem do cultivo de peixes incentivando os mesmo a produzirem seus próprios alimentos e despertar o interesse pela atividade como fonte de renda para sua sobrevivência e promover a inclusão social, que é o mais importante.
O prefeito frisa que há muito a ser feito pela agricultura e conta com a colaboração da população para dar continuidade aos projetos agrícolas com o objetivo de gerar emprego e renda para a população.