Limoeiro de Anadia poderá receber primeira indústria de processamento hortifrutigranjeiro do NE Limoeiro de Anadia
O Distrito Industrial do Pé Leve, localizado no município de Limoeiro de Anadia, poderá ser contemplado com a primeira indústria de processamento hortifrutigranjeiro do Nordeste brasileiro. As discussões em torno da viabilidade do projeto foram iniciadas na manhã desta sexta-feira (14) durante uma reunião no gabinete do prefeito Marlan Ferreira (PP).
No encontro estiveram presentes acionistas e o consultor João Andrade, do Grupo Empresarial America Line Consultoria, Projetos e Investimentos, responsável por intermediar todo o processo junto à ID da Silva Alimentos, detentora titular do projeto.
De acordo com Andrade, a indústria deverá gerar aproximadamente 60 empregos diretos e outras centenas de indiretos. Na unidade de Limoeiro de Anadia o empreendimento ficará responsável pela capacitação de todo o processamento, recebendo, processando e distribuindo os produtos para todo o Nordeste.
“O BNDES tem total interesse em ser parceiro deste investimento. Para isso é necessária uma parceria público-privada para que ele se torne realidade, pois Limoeiro fica num local logisticamente bastante interessante”, afirmou o consultor.
Ainda de acordo com Andrade, o município de Limoeiro de Anadia fica localizado em uma região estratégica no mapa de Alagoas, próxima a Aracaju, Recife e Maceió. Além disso tem um solo rico em água e já produz diversos tipos de hortaliças.
“Um dos objetivos desta reunião é dar prospecção para que haja incentivo total para que a produção das hortaliças também seja no município, contribuindo diretamente no aquecimento da economia local”, completou.
Além do prefeito, a reunião contou com as presenças do vice-prefeito João Bispo, secretários municipais, do prefeito eleito Marcelo Rodrigues (PP) e produtores da região.
De acordo com o prefeito Marlan, o Município deverá contribuir no que for necessário para que a empresa se instale no Pé Leve. Nos próximos dias o prefeito deverá estar indo ao Rio de Janeiro conhecer a empresa.
“Nossa gestão sempre teve e tenho a certeza que o próximo gestor continuará tendo o interesse de atrair empresas e gerar empregos para o povo. Eles vão apresentar um projeto que deverá ser avaliado pelo município, que se dispõe desde já em ceder uma área para a instalação da indústria”, finalizou Marlan.